sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Rex Deus

O Verdadeiro Mistério de Rennes-le-Château e a Dinastia de Jesus

Marilyn Hopkins, Graham Simmans & Tim Wallace-Murphy

Imago Editora



É um facto que, ainda durante o ano de 2003, veio a lume a tradução para a língua de Camões de uma obra central, entre todas as que abordam o tema do mistério de Rennes-le-Château: The Holy Blood and the Holy Grail, que na tradução deu: O Sangue de Cristo e o Santo Graal. No entanto, falaremos deste livro apenas em futura edição deste boletim. Por ora, e uma vez que em português não abundam livros sobre o tema, iremos abordar uma outra obra que trata deste mesmo assunto: Rex Deus, cujo subtítulo é O Verdadeiro Mistério de Rennes-le-Château e a Dinastia de Jesus.

O que há então de misterioso na pacata aldeia de Rennes-le-Château?


Sem dúvida que o maior de todos os mistérios é aquele que surge com Bérenger Saunière. Paroco da «Aldeia no Topo da Colina» a partir de 1 de Junho de 1885, a sua actividade nada tem a assinalar até 1891. Mas, desse ano em diante e após a descoberta de quatro manuscritos antigos, que se encontravam no interior de uma das duas colunas visigóticas que suportavam o altar da Igreja, tudo se modificou. Dedicada a Maria Madalena, a Igreja, datada de 1059, necessitava de reparos urgentes e durante o restauro, ao retirar a pedra do altar, Saunière encontrou os referidos manuscritos. Os restauros na Igreja continuaram, mas o ritmo dos mesmos sofreu uma alteração radical. De um momento para o outro, Saunière começou a gastar muito, mas mesmo muito dinheiro, não só nos reparos da Igreja como na construção da famosa Torre Magdala, na estrada que sobe até à aldeia, entre outras obras que beneficiaram os paroquianos. Os registos indicam que entre 1896 e a data da sua morte em 1917, «gastou mais de 200 mil francos de ouro (...) equivalente a vários milhões de libras de hoje».


Após várias considerações, os autores de Rex Deus chegaram a uma conclusão, que já outros haviam chegado: existe uma relação entre os manuscritos e um importante segredo relacionado com uma hipotética descendência da Linhagem Real de Cristo. É neste intrigante assunto que esta obra se embrenha, apresentando uma série de indícios no sentido da existência de uma «Mão Oculta da História»: um grupo de famílias descendentes dos vinte e quatro sumo-sacerdotes do Templo de Jerusalém (entre os quais Jesus Cristo), intitulado Rex Deus.


Pelo meio, Templários, a Cruzada Albigense, Maçons e Rosacruzes são temas que mereceram uma cuidada atenção. As considerações dos autores sobre estes temas, são pertinentes para todos aqueles que se interessam pela Cavalaria Espiritual e outros assuntos relacionados.


Por tudo o que foi dito, esta é uma obra importante e que, apesar de se basear em grande parte no livro que referimos no início, consegue trazer complementos ao mesmo e até hipóteses totalmente inéditas.

2 comentários:

mahayana disse...

Vi ontem parte de um documentário sobre o Santo Graal e os Templários, no canal História.
Rennes-le-Château e uma escavação que foi feita há pouco tempo dentro da Torre Magdala, descobriram uma pedra e lascas de madeira, depois o Presidente da localidade mandou parar imediatamente as escavações... o mistério continua...
Fiquei fascinado por Le Bezu, um fortificado Templário, que segundo este documentário, era dos mais bem protegidos, fazendo parte de um triângulo de protecção a Rennes-le Chateau...

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ

Subscrever