sexta-feira, 1 de abril de 2005

O Caminho a Santiago de Compostela


Se tudo correr bem, irei realizar, pela primeira vez, o caminho a Santiago no fim de Maio, princípios de Junho.

Começo agora a sentir na minha cabeça uma enorme vontade de fazer este caminho, como se ele tivesse vida própria e dia para dia gritasse cada vez mais alto aos meus ouvidos, para eu fazê-lo.

Dou por mim a pensar que vida ando a levar, quais são os meus objectivos, que missão tenho que cumprir, serei um bom pai? um bom marido? um bom irmão? um bom homem?...

Não tenho na vida problemas de maior, mas que vida afinal estou aqui a cumpri?

É interessante, muitas imagens, muitas árvores, aparecem-me em sonhos deste caminho que ainda não realizei, será a energia destes locais mágicos, que começam a misturar-se e a baralhar tudo aquilo que sou hoje?

Já fui a Santiago de Compostela, de automóvel, e senti de facto uma enorme força que me tocou bastante, mas nada é comparado com a sacudidela que o meu Ser está a passar neste momento.

Tenho que procurar o que que quer ser encontrado, tenho que conhecer o que quer ser conhecido, tenho que amar o que quer ser amado, tenho que cumprir o que quer ser cumprido, tenho que caminhar...

3 comentários:

Luís Daehnhardt disse...

É bem certo que faremos um belo e sereno Caminho, Irmão.

A peregrinação irá levar-nos por lindíssimos percursos repletos de árvores, carvalhos altíssimos que parecem querer atingir o Céu, acompanhados pelo fluir constante de ribeiras e riachos.

Também no interior de cada um se fará o Caminho. Respostas aparecerão, trazendo com elas novas perguntas.

Em breve estaremos a caminhar!... Em breve, Irmão...

Luís Daehnhardt disse...

... e aprenderemos certamente mais nas florestas, através das pedras, das árvores e dos rios, do que nos livros!

Anónimo disse...

e caminhas-te.........e de certo trouxes-te contigo um pedaço de alma dessa caminha, tal com é certo que o caminha já está diferente após o teu regresso, nele estão agora tatuados os teu passo...

a mim restante ainda só sonha...o caminha chama-me...mas de momento tudo me afasta dele, como se ainda ñ fosse a hora...mas eu sei ele espera, ele espera por mim.

......

Subscrever