quinta-feira, 12 de maio de 2005

A Falta de Ler...

Não estou a ler nada, de nada.

Não tenho nenhum livro, nenhuma leitura interrompida, nada, nada!!!

Tenho alguns livros em perspectiva, já comprados, mas continuam nas estantes. Algumas leituras planeadas, mas continuam nos mesmos locais de descanso.

Tento escrever, mas as tentativas não passam de pequenas alterações de escritas já feitas há algum tempo, muito tempo.

Olho agora para mim, tentando encontrar as razões, os motivos de estar tão parado, e não encontro nenhuma explicação.

É como se um grande vazio tivesse ocupado o meu Ser, impedindo-me de ler ou escrever, mas será um vazio? Será a perguiça?

Penso que talvez se for ao encontro da natureza, de toda a existência e de todos os seres, terei alguma resposta.

Preparo-me para fazer pela primeira vez o Caminho a Santiago de Compostela, aí serei o buscador à procura de mim próprio, pois meus amigos, não sei onde, nem quando me perdi, apenas sei que tenho que encontrar-me, pelo que sou hoje, pelo que tenho que cumprir nesta vida junto daqueles que amo, junto de tudo e todos os que me rodeiam!

1 comentário:

Francisco Canelas de Melo disse...

Irmão,
Engraçado que iremos percorrer o Caminho juntos e sinto o mesmo que tu. Um grande vazio dentro de mim, perdi a vontade de ler, de escrever, de muita coisa mesmo. Este Caminho para mim, não é apenas um caminho, é mesmo o Caminho, não é um estrada a percorrer, kilometros a fazer, um destino a atingir...é o Caminho, o Caminho interior, é um momento de interiorização de Nós proprios sozinhos e juntos de nossos Irmaõs.
Sinceramente anseio pelo Caminho, tal como todos nós ansiamos, mas nem tudo se atingi num caminho de 5 dias, apenas no Caminho de uma Eternidade......

Subscrever