quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Segredo - Rhonda Byrne

«O Segredo é neste momento – e de longe – o livro de não ficção mais vendido em todo o mundo.
Só nos Estados Unidos vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares e ocupa o primeiro lugar dos principais tops de vendas, onde o respectivo audiobook também figura em destaque.
A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como, por exemplo, o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.
Na origem do livro está um documentário feito para a televisão australiana que se tornou num sucesso global – é, presentemente, o DVD mais vendido em todo mundo, e mesmo em Portugal há sessões regulares de exibição e documentário. Ou seja, um fenómeno de culto.
Nos últimos dois meses O Segredo tem ocupado o primeiro lugar no top de livros da Amazon americana (entre os títulos de não ficção), enquanto o audiobook figura sempre entre os dez primeiros lugares.
O Segredo está no primeiro lugar do top da Publishers Weekly na categoria de não ficção.
O Segredo esteve ou está nos primeiros lugares dos tops do New York Times, USA TODAY.»

É isto que encontramos no site da fnac.
Ainda não li, mas estou a pensar em fazê-lo.
Parece que a "onda" do pensamento positivo é atraente para a generalidade das pessoas, no entanto pergunto-me "atrair aquilo que queremos atrair".
A finalidade será só o sucesso?
Atrair sem prejudicar ninguém?
hummm

Vou ter de ler primeiro para depois opinar qualquer coisa...

39 comentários:

Luís Daehnhardt disse...

De facto, não era com "O Segredo" que gostaria que este blogue fosse reactivado, mas a intenção é que conta.
Eu tive azar. Abri o livro ao calhas e li qualquer coisa deste género: a riqueza do mundo está dividida por um pequeno número de pessoas que sabem o "Segredo" e por isso têm sucesso e fortuna. Bom, acho que muitas pessoas chegaram à fortuna pela filhadaputice e não por conhecerem qualquer segredo místico... No documentário que "comprei" na Internet, vi um senhor a dizer que quando chegava a um estacionamento ficava a olhar para um carro específico e, passados poucos minutos, o dono desse carro aparecia e ele tinha logo lugar. Fica a pergunta: este senhor está a dizer que tem a capacidade para coagir terceiros a cederem-lhe o lugar de estacionamento? Isto parece-me atentar contra a liberdade de outrém... Mas isto foi azar meu! De certeza que o resto do livro e do documentário são muito bons. Eu é que tinha preconceitos (e tenho...) em relação ao livro e foi isso que atraí; lá está, é a "lei da atracção", o tal "Segredo"!...

Sérgio Lavos disse...

a filhadaputice se calhar também depende da regra da atracção, mas ao contrário: quanto pior fizeres, mais o universo te dá em troca. é claro que isto só funciona para quem tem um pacto com lúcifer, como os políticos e o José Mourinho

mahayana disse...

No fundo o segredo deste "segredo" deve ser a filhadaputice...

Anónimo disse...

o livro contém princípios universais da "lei da atracção". estes princípios não são bons nem maus. o bem e o mal dependem do uso que deles fizermos. naturalmente este livro é muito vocationado para o público norte-americano, com enlevo redobrado no plano material... apesar de tudo, e fazendo a devida filtragem, creio que tem o seu interesse, para quem se interessa por estas coisas, é claro.
agora é aguardar pelo "poder da focalização" do jack canfield...

Luís Daehnhardt disse...

O "Poder da Focalização", isso sim um bom livro!!! :)

Anónimo disse...

Percebo que este blog é de Portugal, um país de pessoas mais cultas do que nos Estados Unidos ou no Brasil. Por isso, como sou brasileira e infelizmente tenho visto essa praga de O Segredo grassar por aqui, sugiro a meus amigos e conscientes portugueses que leiam a vacina deste livro de Rhonda Byrne. Ele se chama VERDADES E MENTIRAS SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO e foi escrito pelo professor norte-americano Philip Hill. Ele mostra todas as incongruências do livro de Rhonda Byrne, apesar de concordar com a força do pensamento positivo

Carlos Juvenal Diamantino/ Brasília

Anónimo disse...

Como pode uma senhora dessa escrever um livro sobre essa estupides, preconceituosa, pois os relatos dela só são de pessoas dos estados unidos e europa, quer dizer que no Brasil e nos outros paises da america do sul, somos todos pobres porque o segredo e restrito a america do norte e europa... NA America do sul O segredo não é possivel.

Anónimo disse...

Claro que o segredo é possível,ignorante compre o livro ou o documentário e verá.

Anónimo disse...

o segredo he de longe o melhor livro de todos os tempos>Jesus Cristo e Buda, assim como outros líderes espirituais,sempre usaram o pensamento positivo sobre si mesmo,sobre o amor ao proximo, e nunca duvidaram da capacidade de conseguir tudo."EU POSSO TUDO NAKELE KE ME FORTALEÇE"Isso he "FE" e pensamento positivo.

Anónimo disse...

força, anonimo da 1.16, se continuar acreditando nisso que disso, vai longe. mas repare, não é preciso que alguém que enriqueceu à sua custa e de milhões de outros lhe venha dizer isso. o poder esta´dentro de si, não num livro mixuruca. irra, que ignorância!

Anónimo disse...

é claro que o segredo só vai funcionar se voce colocar em pratica os ensinamentos passados, não é fazer o pedido e ficar esperando cair as coisas do céu , isso sim é burrice, uma ação tem sempre uma reação é assim que as coisas acontecem , acreditar é o primeiro passo, li e assisti o filme 3 vezes para absorver as palavras e comigo funcionou inconcientemente mesmo antes de conhecer a lei da atração, o mais mportante de tudo é saber que o universo foi formado por uma grande força cosmica que é Deus, e se fomos criados por ele herdamos esse mesmo poder que desconhecemos mas que esta ai a nossa disposição basta sabermos usa-lo

Anónimo disse...

Realmente pode ser algo bom o pensamento positivo, mas de certa forma, me preocupo com este segredo que parece ser tão influente no pensamento das pessoas a ponto de levá-las acreditar que podem ser e ter qualquer coisa ...acho que tudo tem um limite, e ao meu ver no fundo o que todo mundo quer é simplesmente a mesma coisa: o dinheiro...Quem tem poder sem dinheiro? ninguém nem o papa...
E se todo mundo fosse atrás do que quer numa corrida desesperada sem pensar nas consequências...isso pode ser desastroso...

Anónimo disse...

anómimo

acho que as pessoas que não acreditam minimamente no segredo, é porque nunca lhe aconteceu mesmo algo, porque só depois de tentar com muita forca de vontade, acontece e é apartir daí que se acredita. Mas, acho que as pessoas não devem dizer que é uma treta se nunca tentaram...

Anónimo disse...

este é com certeza o melhor livro que eu ja li na vida.
Passei a conseguir tudo o que queria após lê-lo.
Ao princípio o Segredo parece uma mentira,porém,se vc o praticá-lo,e esperar um pouco,obterá resultados impressionantes!!!

Anónimo disse...

Na minha humilde opinião o segredo nada mais é do que um livro, e bom, que como tal vem mostrar ensinamentos para os leitores, obviamente sempre temos críticas (boas e ruins), algumas até interessantes, o importante é como a pessoa tira proveito do que está escrito lá para seu próprio crescimento, e lembrando sempre que o crescimento "derrubando" os semelhantes pra mim não é válido. Sim, tenho colocado em prática na minha vida, e tenho colhido os frutos. Recomendo leitura.

Anónimo disse...

Pensar que o segredo vai resolver sua vida é pura burrice, o pensamento positivo pode sim fazer a diferença na vida daquele que age com a confiança e fé no Todo Poderoso e Oipotente Deus trabalhando a seu favor " Tudo posso naquele que me fortalece.

Anónimo disse...

Olá amigo (a),

Há muito tempo eu vinha pesquisando alguns estudos sobre o poder pessoal e enriquecimento e cheguei até a investir em alguns deles. Alguns até me ajudaram, mas na maioria das vezes eu perdi tempo e dinheiro.

Mas, recentemente, eu descobri um novo estudo poderoso e polêmico, eu tenho certeza que você irá arrepiar e gostar de conhecer. Trata-se da grande revelação polêmica "10 chaves secretas", um sistema completo, que ensina o caminho mais curto para qualquer um ter o poder pessoal e enriquecer sobre uma fórmula mágica.

O autor do programa, Juliano Lopes, revela todas as estratégias que ele próprio descobriu sobre a mente superior que existe em todos nós. Este programa é o estudo que irá revelar o segredo dos ricos e organizações religiosas e fazer sua vida mudar em um plano real.

As poderosas estratégias das "10 chaves secretas" vão livrar você de todo manipulação em massa, prejuízo de tempo e dinheiro e vão guiá-lo diretamente ao que interessa a você.

Polêmica!
Seja bem vindo a verdade! Vamos direto ao assunto que tanto aguarda. Obrigado!

1 - “Imagine” pode realizar todos os seus sonhos em um plano real?
2 - “Imagine” descobrir o segredo dos ricos? E ficar rico!
3 - “Imagine” descobrir o segredo das organizações religiosas?
4 - “Imagine” descobrir os segredos da sua mente e do universo?
5 - “Imagine” descobrir uma forma mágica para ficar rico IMEDIATO?
6 – “Imagine” este e-mail ser a sorte que tanto aguarda!
7 - “Imagine” descobrir a cura de qualquer doença através do pensamento positivo?

Imagine tudo isto que falei fosse verdade! Você entraria no site?

Continue lendo o assunto do seu interesse, obrigado!

Acreditamos que você já tenha imaginado alguma destas frases acima antes destas perguntas. Se isto for verdade, veja só! Imagine REALMENTE existir um ENSINAMENTO SECRETO que pode completar o mapa da palavra de Jesus Cristo e fazer os seus sonhos acontecerem de verdade em um plano real!

AGORA É A HORA!!
DESCUBRA O QUE OS MILIONÁRIOS ESCONDEM!
QUAL O SEGREDO???
LEMBRE-SE QUE NÃO BASTA APENAS DESEJAR, CASO CONTRARIO TODOS SERIAMOS ATENDIDOS DE IMEDIATO!
ESSAS CHAVES REVELAM COISAS QUE NÃO SÃO BEM EXPLICADAS NOS LIVROS E NO FILME The Secret...O FILME FAZ COM QUE VOCÊ ACREDITE QUE APENAS PENSANDO, TUDO ACONTECE!

MAS VOCÊS DESCOBRIRÃO O REAL SEGREDO, A REAL MANEIRA DE TER TUDOO!TUDO MESMO!

CLICK NO SITE ABAIXO E LEIA O QUE LÁ ESTÁ ESCRITO...E SENTIRÁ QUE AGORA SIM VOCÊ ENCONTROU O CAMINHO CERTO PARA A REALIZAÇÃO!
E LEMBRE-SE QUE TODOS TEMOS DIREITO DE SER RICOS E ALCANÇARMOS O SUCESSO EM TUDO QUE FAZEMOS!
http://www.codigomagico.com.br/?ref=151

Atenciosamente,
MARILIA LIMA
Codigo Magico

Anónimo disse...

As criticas criam resistência,por isso precisamos entrar em um estado de permissao.Precisamos trocar idéias positivas,para crecermos como seres humanos,apreciar ,amar,respeitar, enfim termos bons sentimentos.

Sandy disse...

Caros amigos

Sou a Sandy, tenho 19 anos... e tenho lido estes comentários...reparei tbm que a maioria destas personagens pensa ou tem uma visao de que o 'segredo' das pessoas é conseguido atraves da filhadaputice, pois... entao deixa-me dizer.vos que foi a filhadaputice que me integrou na 2ª melhor escola do país e meus amigos (n é pa todos)... foi a filhadaputice que me integrou no curso que eu queria onde ja nao havia vagas, foi a filhadaputice que me deu um 11 logo depois da stora ter vindo falar comigo e me ter dito que era IMPOSSIVEL me dar positiva, ah e também foi a filhadaputice que me mandou justo para o estagio que eu queria...=)

Estudei o segredo 5x... Nao estou apta mas consigo aplica-lo na minha vidae nao é preciso muito! Aquelas pessoas que (voces falam) conseguiram fortuna atraves da filhadaputice,(falsidades) ate pode ter sido nao digo que nao, mas para isso tiveram d a conseguir, e o que importa é que por falsidades ou nao a conseguiram! O que uma pessoa a pensar dessa simples maneira nunca conseguirá!

Um grande beijo pa todos vocezes e boa sorte =)

Anónimo disse...

vontade e amor, simetria ou desgraça! bom, a física quântica pode nos ajudar, mais posso garantir a força do pensamento existe e pobre ignorante o que não crer, contudo,existe alguns riscos a correr, usufluir da lei da atração sem dominá-la, é perigoso, tendo em vista que é o universo que trabalha para você, sendo assim, descubra a quem vc é e o que realmente deseja .'..'..'.

Lorena disse...

Não sei com vocês, mas comigo, o segredo funciona e MUITO! Eu ando atraindo todas as coisas que eu quero!

E sinceramente, vocês que falam tanto mal do segredo: Não seria melhor ler o livro inteiro antes de fazer críticas estúpidas? Huum, eu acho que sim!

Ás vezes o que as pessoas mais precisam é um pouquinho mais de FÉ!

Anónimo disse...

Gente como o povo brasileiro é ignorante mesmo. Não precisa xingar. Só basta acreditar no segredo e eu acredito. Pq já aconteceram várias coisas boas comigo. Agora realmente se vc pensar só em desgraça, contas pra pagar e etc e tal só vai atrair isso mesmo seus burrinhos!!! afff Brasileiro é fogo só alguns se salvam pq a maioria tem cabecinha mto pequena.

Anónimo disse...

Tentei acessar o site do "códigomágico" mas só aparecem inúmeros códigos e nada que possa esclarecer sobre o assunto.
Acredito na força do Pensamento Positivo e na força das palavras por experiência própria, mas fiquei curiosa sobre este "códigomágico".
Se poderem me ajudar a acessá-lo agradeço.

Any Freitas disse...

Diz que tudo depende de nosso pensamento positivo. Se vc pensanr coisas ruins, vai ficar triste. Se pensar coisas boas vai ficar feliz e atrai coisas boas. Claro que todos sabem disso, mas as vezes não param para pensar nisso. E o livro tá ai só pra fazer as pessoas pensarem nisso e não para ser seguido como um guia. Ele serve pra fazer as pessoas pensarem no força do pensamento, Pq as vezes mesmo elas já sabendo, deixam isso de lado. Só isso.
Acho q pra dar uma opnião primeiro tem que ler...

Any Freitas disse...

E SOU BRASILEIRA. DEPOIS DO SEGREDO PUDE PRESTAR ATENÇÃO EM COISAS QUE EU JÁ SABIA NO FUNDO. MAS NUNCA TINHA COLOCADO EM PRATICA.

Anónimo disse...

Eu acredito que o livro é apenas um instrumento,e que a verdadeira força da "lei da atração" ou "fé"esta dentro de cada um de nós e que essa é desencadeada independentemente de nossa vontade por desejos superiores de nosso ser.Para mim é apenas isso que a escritora deseja passar para a todos.Se você leu todos os comentarios aqui registrados vai saber porque a maioria do mundo não conhesse essa lei enquanto o homem não aprender a ver além de seus conceitos,e mais que isso respeitar os conceitos alheios aos seus nunca aprenderemos nada sgnificativo.

Anónimo disse...

Li o livro e fiquei maravailhada, não por ver no Segredo a possibilidade de enriquecer subitamente. Fiquei infinitamente feliz, por enxergar algo que estava à minha frente o tempo inteiro: A felicidade está dentro de mim, a gratidão é essencial para a felicidade humana e que, quando estou feliz pelo que tenho, independente de qq interferência externa (dinheiro, bens, automóvei, etc),sinto-me capaz de qq grande feito. Obrigada, Colegas!

Anónimo disse...

li o segredo e ate comprei outro para dar para alguem amigo, pois achei muito bom e edificante, sendo um livro para rever sempre e praticar e não apenas tecer criticas sem fundamento. não acho que nao devemos ser criticos, mas sim tirarmos proveito que é bom

Anónimo disse...

Também li o segredo e acredito que o que é bom devemos absorver e o que é ruim devemos lançar fora. Ocorre que me senti bem lendo esse livro e recomendo, mesmo que nada aconteça de bom, mal não vai fazer. Pensar positivo obnubila as situações ruins da vida, acalma a alma e muitas vezes resolve as nossas pendências com esta vida. Recomendo a leitura e acredito que críticas não são adequadas, haja vista que o diverso do positivo é o negativo e não devemos alimentar forças negativas, destrutivas.

Anónimo disse...

Recomendo também a leitura do livro: O Código da Inteligência. Autor: Augusto Cury. O livro desse brilhante psicanalista se compagina com o conhecimento do livro O Segredo, pois aduz que as barreiras da mente são responsáveis pela não conquista de nossa independência e de que o mundo está doente, formando pessoas doentes e mentes perturbadas, incapazes de desvendar os códigos da inteligência que lhe garantirão uma vida melhor, saudável e feliz. Interessante o estudo sobre a psicologia multifocal. Confiram.

Anónimo disse...

não se pode ter um universo sem estar mentalmente conectado a ele.Nos somos deuses pq temos o poder para criar nossa realidade,a mente humana é fantastica e nos so usamos 8% dela , quando usarmos 100% poderemos fazer coisas maravilhosas , e a humanidade esta caminhando para isso.o segredo não é mais segredo e não é monopolizado , nos viemos para ocupar o trono , para vencer e conquistar.

Anónimo disse...

Eu li o livro e adorei,e aprendi muito a entender o porque de sempre as coisas ruins acontecerem.
Porque??,
porque eu era uma pessoa extremamente negativa,minha mente so pensava no negativo e depois que li o livro,passei a monitorar meus pensamentos e reverter todos em positivos,tipo fiz do livro como uma auto-ajuda,mais claro que alem do livro primeiro vem Deus,e Deus nos ajuda o livro serve apenas como incentivo,digamos assim.
Acho importante ler o livro,afinal nada de pior ele vai acrescentar a vc,pelo crontario,so vai ajudar.
Agora tem aquelas pessoas que querem enriquecer,eu nao quero isso,entao nao fico fissurada,quer e nem frustada se nao ficar,porque o que quero é um amor verdadeiro,uam pessoa p somar comigo e nao p tirar de mim,porque o amoe é a base de tudo,de que adianta ter riqueza e ser infeliz.
Assim como a biblia é complexa pra muitas pessoas acredito que o livro surte o mesmo efeito.
Bom enfim recomendo ler sim,é muito bom,mas claro c bom entendeimento e pés nos chaos!!

Unknown disse...

So tenho uma coisa a dizer a lei da atracção funciona mas que sabe mesmo o k isso quer dizer tambem conhece a lei da compensação , tudo o k pensamos , fazemos ou sentimos tem uma reprecursao é possivel através do poder do pensamento conseguir o k keremos , mas nem sempre o k keremos é o que recebemos , basicamente recebemos o k keremos mas sera que depois de o conseguirmos não vamos perder alguma coisa????? VAMOS , ninguem condiciona o universo o poder do desejo esta ao alcance de todos , mas a felicidade nao esta , vamos por exemplo examinar a questao do dinheiro , pk é k a maior parte das pessoas que tem muito dinheiro são infelizes , nao tem casamentos estaveis , viram -se para as drogas , sera que ter dinheiro traz felicidade ,NAO NAO TRAZ , agora vamos para o sexo e sex simbols sera que essas pessoas que sao sex simbols e que podem ter sexo com quem quiserem sao felizes , NAO NAO SAO , e para ultimo as pessoas que viviam uma vida normal e de um momento para o outro tem um desejo realizado , sera que continuam felizes NAO NAO CONTINUAM . PS :Nao e necessario mergulhar numa biblioteca para descubrir isto basta comprar uma revista "cor de rosa"

Anónimo disse...

Aqui alguem quiser o livro tem aqui nesse site http://arquivodigital3000.blogspot.com/2011/05/o-segredo-de-rhonda-byrne.html

SIL disse...

Veja bem, esse "segredo" que não é mais segredo para mim há muito tempo, pois o estudo desde que eu era adolescente (hoje tenho 42 anos)é conhecido desde que o mundo é mundo. Na própria Bíblia Sagrada está escrito que "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança", frase famosa, pois bem, o que isso quer dizer? Podemos tudo, tudo mesmo! Podemos o que Deus pode! Porém Deus nos deu também o "livre arbítrio", ou seja a liberdade de pensar e agir. Tudo aquilo que pedires em oração, creia e receberás. O ato de mentalizar e visualizar o que desejamos é também uma forma de oração. Tenho aplicado o "segredo" na minha vida e NUNCA falhou, sempre consegui tudo que mentalizei, porém em alguns casos descobri que o que eu quis não era tão bom para mim, mas naquele momento era o que eu queria e obtive. Só posso dizer que o "Segredo" funciona infalivelmente, mas atenção! Cuidado com o que deseja, você pode conseguir!

Anónimo disse...

Eu vou partilhar a minha estória. Tenho 30 anos, e 2011 foi dos piores anos da minha vida. Não tive falta de dinheiro, não tive falta de saúde, mas tive falta de paz e estabilidade emocional. Vi o meu casamento abalado por muitas intriguices e invejas, tive uma depressão nervosa, perdi o interesse pela minha atividade profissional. A minha "salvação" foi a (re)descoberta da fé e em Deus. Gradualmente, enfreitei os problemas e as dificuldades e fui ultrapassando um a um. Fui tendo mais confiança, mais auto estima. (re)descobri velhos amigos que foram o meu porto. Ocasionalmente, numa grande superficie comercial o livro O Segredo "voou-me" para as mãos... estou a acabar de le-lo e considero que o verdadeiro leitor deste livro não é a pessoa que quer ficar rica, ser feliz, ter sáude, é a pessoa que se redescobre, é a pessoa que interirizada as suas capacidades fisicas, psicologicas, emocionais, é a pessoa que tem a perfeita noção e humildade que tudo na vida exige um esforço, dedicação, trabalho diário. Experimentem começar o dia a agradecer o fato de terem acordado e terem saúde, enfrente todo o vosso dia, sejam cordiais, estejam disponiveis para o próximo, e no fim do dia façam a avaliação de tudo o que tiveram de bem e de menos bom, agoram faça isto todos os dias, não se deixem ir abaixo por "partiram um copo de vidro"... O segredo deste livro está em n´so mesmos, nós próprios devemos moldar o nosso cerebro e forma como lemos cada acontecimento da nossa vida, e a vida certamente melhorará ( não será perfeita, mas será feliz!)

judts disse...

Nossa!!! mas alguém ainda acredita nesse livro??? Alguém ai tem uma cura milagrosa pra contar??? ficaram milhonários??? será q se eu ficar dentro do meu quarto só c/ pensamentos positivos vou enriquecer e ter saúde perfeita???

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
做愛 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Subscrever