quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vendas de livros online

Caríssimos Amigos,

Apesar do Arte de Ler ser um blogue de crítica literária, aproveito para partilhar convosco uma situação desagradável que se passou comigo.

Recentemente, fiz uma busca cibernáutica na esperança de encontrar um livro que está esgotado há muito tempo. Curiosamente encontrei um site de uma suposta livraria, ACVL (www.acvl.pt). Prontamente disponibilizaram, via e-mail, informação suplementar sobre os livros da mesma editora do livro que eu procurava, a entretanto extinta Hugin. De imediato efectuei uma encomenda e o respectivo pagamento via transferência bancária. No entanto, e após cerca de um mês e meio passado, com vários e-mails que enviei avisando da corrente situação, nunca me chegaram a responder nem a enviar o livro.

Como ninguém gosta de ser enganado, resolvi alertar publicamente para esta situação, na esperança que evite mais algumas burlas. O que estes tipos fazem é inadmissível e condenável.

10 comentários:

Unknown disse...

Isso é realmente terrivel. Acabam por desacreditar todas as outras "pequenas" livrarias online. Fizeste muito bem em colocar aqui o caso.

Graça disse...

Passou-se exactamente o mesmo comigo relativamente à dita livraria. Inicialmente, ainda pensei que tivesse havido uma falha de comunicação ou um lapso meu, mas confirmo, infelizmente,o que já suspeitava...

Vento Escondido disse...

Aconselho a http://www.livrarialeitura.pt .. caso não tenham algum livro que se procure, eles tentarão encontrar outras alternativas incluindo versões em diversas línguas do dito livro .. os únicos que não consegui lá foram "As Confissões de Santo Agostinho" ..

Joana Marques disse...

Aconteceu-me exactamente a mesma situação. De qualquer modo, na medida em que ameacei com a interposição de um processo judicial por burla, a pessoa contactada devolveu-me o dinheiro através de transferência bancária.
Façam o mesmo!
Cumprimentos e boas leituras

Giuliano Gimenez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giuliano Gimenez disse...

sacanagem!

luis a. disse...

Grande chatice, companheiro... O que eu sugeria, e tendo em conta que até ali a Graça ter sido igualmente burlada e uma vez que tens provas do sucedido, era fazeres a publicação dos mails. dessa forma ilustravas a burla para além de qualquer dúvida. Daí a enviares essa exposição à DECO ou à APDC seria um passinho. É que o site deles continua alegremente activo, anuncia promoções, etc. Ou seja, dá a sensação que é política interna esse procedimento. Eu ficaria agradecido por essa demonstração cabal (publicação dos emails). Anyway, obrigado pelo aviso...

O Carrasco disse...

Com vista a evitar que outras pessoas sejam vítimas de burla desta suposta empresa que tem um site online (www.acvl.pt) em que anuncia a venda de livros com bons descontos e promoções aliciantes.

Existem enumeras queixas online no site www.queixas.co.pt contra esta entidade e o seu suposto proprietário para onde são remetidos os pagamentos por transferência bancária de nome Carlos Pedro Pereira Matos com o NIB 0033 0000 0028 3911 9200 5.

Fiz queixa na PSP, enviei queixas e pedidos de cancelamento do site para a ANACOM e para a FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional DNS.PT, contactei meios de comunicação social para denunciar o caso, também contactei a empresa onde está alojado o site para que estes porcedessem ao bloqueamento do mesmo mas foi a única empresa da qual não obtive resposta, provávelmente o interesse comercial é mais forte.

Este senhor realiza de forma continuada este tipo de burla e tem vários processos com vista à sua localização que neste momento é incerta. A morada que é apresentada no site é falsa tal como a morada da factura proforma que é remetida depois de efectuado o pagamento, factos constactados pela própria PSP da Marinha Grande.

O valor em que fui lesado foi de apenas 35.09€ mas este senhor continua a lesar dezenas ou centenas de pessoas com que faz que a burla geral seja de valor inquantificável.

Ajudem a denunciar este caso e não efectuem nenhuma compra no site da ACVL Livrarias ou Papelarias, com registo de moradas também na Vieira de Leiria e Marinha Grande em diversas ruas e avenidas.

Se foram vítimas apresentem queixa nas autoridades da vossa região até um prazo máximo de 6 mêses após o acto de burla.



Atenção que o burlão já abriu outro site

http://www.ptlivrarias.com/


com o mesmo objectivo!

Bruno Garcia disse...

tb fui vitima deste FDP como sou associado da DECO enviei lhes este mail:

Boa noite, venho por este meio solicitar a vossa ajuda,uma vez que fui vitima de uma burla online! No passado dia 29/07 fiz uma encomenda para a minha esposa, Andreia Santos,na livraria online ACVL,face a esse pedido recebi o seguinte e-mail:
From: geral@acvl.pt
To: andreia_santos_wb@hotmail.com
Subject: FW: Encomenda através da loja online da página acvl.pt-enc.7807
Date: Thu, 29 Jul 2010 14:32:12 +0100


Prezado cliente,

Desde já agradecemos o seu pedido.



Não temos o livro que encomendou em stock como tal não podemos manter o preço de capa que tínhamos uma vez que o editor alterou o mesmo apenas podemos praticar o nosso preço ACVL com 5% de desconto, de acordo com a factura pró-forma, como poderá verificar a ficha do livro em www.acvl.pt já se encontra alterada.



Devido ao excesso de encomendas que não foram levantadas e devolvidas pelos correios, vimo-nos na contingência de pedir uma caução igual ao valor dos portes de envio.



Assim sendo, agradecemos que efectue uma transferência para a conta abaixo indicada, e nos envie um e-mail a confirmar a mesma mencionando o n.º de encomenda.



NIB 0033 0000 0028 3911 9200 5 CARLOS PEDRO PEREIRA MATOS



No valor de 7,60€ .



No caso de já não estar interessado agradecemos que nos comunique para anular-mos o seu pedido, reenviando este e-mail com a sua resposta

Em anexo enviamos a factura pró-forma



- Deverá SEMPRE comunicar-nos por e-mail, o valor e a data do envio, bem como o nº de encomenda , para que não aconteça que o valor entre na n/ conta e não saibamos a quem atribuir.



Cumprimentos,



Carlos Matos

ACVL LIVRARIAS

P Por favor evite imprimir este e-mail lembre-se da responsabilidade que temos perante a natureza

Para uma maior celeridade nas respostas ás suas solicitações reenvie este e-mail

Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente.







-----Mensagem original-----
De: ACVL [mailto:geral@acvl.pt]
Enviada: quarta-feira, 28 de Julho de 2010 22:35
Para: geral@acvl.pt
Assunto: Encomenda através da loja online da página acvl.pt-enc.7807

Foi efectuada uma encomenda através da página da ACVL em 2010-07-28 23:34:49

Nome: Andreia Filipa Costa Santos
Morada: Rua Da Cachada Nº61 - Tamel S.Verissimo
Cod postal: 4750-726
Localidade: Barcelos
País: Portugal
Telefone: 914973109
Telemóvel:
E-mail: andreia_santos_wb@hotmail.com
Obs:
Método de pagamento: Envio à cobrança



Portes:7.6
Produtos:
1 Guia Prático do Tarot-Com um Baralho do ao preço unitário de 19,00eur -> http://www.acvl.pt/detalhes.php?id=82489
Total: 26,60eur


No dia 03/08 a minha esposa enviou o seguinte e-mail com o anexo que aqui juntei

Boa tarde, em anexo envio o comprovativo de pagamento referente á encomenda abixo descrita, para que se possivel despachem ainda a hoje a encomenda, uma vez que é urgente a sua recepção.

Atentamente,
Andreia Santos

O facto é que ate hoje, mesmo apos varios emails enviados pela minha esposa nada do livro nem do dinheiro, nao é que o valor seja muito, mas este individuo ja enganou muita gente, ajudem nos a acabar com isto!

Unknown disse...

Ja fiz uma encomenda de um livro a mais de dois meses e estes senhores pediram transferencia bancarria , que fiz , ate hoje nao recebo o livro , nao tenho resposta do Sr Carlos Matos , nem devolveu o dinheiro ..

Subscrever